Home / Geral / ENCONTRO AVALIA ENTRAVES E DESAFIOS DA ATER NO BRASIL

ENCONTRO AVALIA ENTRAVES E DESAFIOS DA ATER NO BRASIL

 

 

2_cartaz-01 (Cópia)

 

Buscando impulsionar a assistência técnica em todo o país, o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA inicia, na próxima segunda-feira (31), o Seminário Nacional de Avaliação da Ater: ‘Balanços das Ações na Última Década e Novos Desafios’. O ministro Patrus Ananias fará a abertura do encontro, marcado às 10h, no auditório da Embrapa, em Brasília.

Por meio do diálogo e de trabalhos em grupo, entre técnicos e representantes da rede de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e privada, pesquisadores, membros da academia, representantes de agricultores familiares, da sociedade civil e do governo, o MDA busca obter um quadro da situação da Ater no Brasil, com seus entraves e desafios, bem como suas perspectivas.

Os resultados obtidos no evento nortearão a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (2ª Cnater), cuja etapa nacional está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 15 de abril de 2016, em Brasília, com o mote ‘A universalização da Ater pública e de qualidade para agricultura familiar no Brasil – desafios e estratégias’.

‘Pronaf 20 anos’

Na ocasião, será lançado o livro comemorativo aos 20 anos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A publicação relata  a  história  do  Pronaf  e  seus  principais  instrumentos  de políticas  agrícolas,  oferecendo  subsídios que contribuem para a construção e qualificação das políticas públicas.

Serviço

Data: 31 de agosto a 2 de setembro de 2015

Local: Auditório Roberto de Bem, na EMBRAPA CENARGEN, localizado no Parque Estação Biológica – s/n.

>> Acesse aqui programação completa do evento

Fonte: MDA

Veja Também

Fim-De-Ano-Home (Cópia)

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA EMPLANTA

Foram realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2015 a confraternização da Família ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *